Boa noite,

Já venho algum tempo fazendo vários exames devido a uma dor muito forte na coluna, por último fiz uma ressonância magnética, com seguinte resultado:

Acentuação da lordose lombar. Existe uma irregularidade de contornos das superfícies discais dos corpos vertebrais de T11,T12,L1 E L2, observando-se que os corpos vertebrais de T11 E T12, apresentam uma leve deformidade en cunha. Existem formações osteofiticas nas margens discais dos corpos vertebrais. Há uma perda do sinal habitual dos discos intervertebrais lombares, visibilizada na sequência em ponderaçãoT2. Há uma leve protrusão discal em L4,L5. Cone medular e cauda equina de aspecto usual.

Impressão Diagnóstica:
Ressonância magnética compativel com alterações degenerativas da coluna lombo-sacra.

Sou professora trabalho com Artes com 12 turmas no turno da manhã e a tarde com uma turma de Jardim de 4 a 5 anos, gostaria de entender melhor esse resultado,estou tomando Artrolive de 12h/12h, tenho muita e tem dias que mal consigo caminhar, aguardo um diagnóstico seu que tenho certeza com sua experiência irá me ajudar.

Desde,já muito obrigado!
Aguardo, seu contato!
Rosana

Caso Clínico

2 ideias sobre “Caso Clínico

  • 22 de novembro de 2009 em 17:49
    Permalink

    Olá Rosana,

    Aconselho para que procure um tratamento através de terapia manual, osteopatia, entre outros; existem diversos métodos que podem ajudá-la. Os exames apresentam sinais característicos de degeneração (artrose, protrusão discal….)

    Os exames são complementares e não definitivos, há uma necessidade de consultar um profissional qualificado para isso, infelizmente não tem como traçarmos diagnóstico e prognóstico à distância. O que posso lhe adiantar é que muitas vezes os exames são relativos e não coincidem com a queixa do paciente. Por exemplo, o paciente pode chegar com uma ressonância indicando uma hérnia de disco extrusa, porém, os sinais CLÍNICOS me indicam que os sintomas são musculares, ligamentares, viscerais ou articulares, e neste caso, o paciente acredita piamente no que o exame está apontando.

    A conclusão que tiramos disso é que devemos nos atentar para as características dos sintomas que são colhidos durante a avaliação subjetiva e física do paciente, os exames por imagem vão COMPLEMENTAR um possível diagnóstico clínico.

    Abraços,

    Dr. Felipe Feichas

  • 15 de maio de 2010 em 17:40
    Permalink

    ola tenho 24 anos e trablho me movimentando muito e levanto muito peso fiz um raio x da coluna e o resultado foi escoliose e acentuação no lombo sacro gostaria de saber qual o tratamento mais adquado e se isso e devido ao peso que levanto todos os dias?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: